Cidadeverde.com

Bancários realizam protestos em defesa de bancos públicos

Imprimir

Defender os bancos públicos tem sido a missão do movimento sindical bancário durante a Campanha Em Defesa dos Bancos Públicos que acontece em todo o país, até o final do ano. Assim, diretores do Sindicato do Sindicato dos Bancários no Piauí (SEEBF-PI) realizaram ato em frente à Caixa Conselheiro Saraiva, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (04)

A diretora sindical, Francisca de Assis, ressalta a necessidade esclarecer à população a importância dos bancos públicos para diminuição das desigualdades em nosso país.

“Enquanto o governo reduz a área pública, ele oferece esses espaços lucrativos para as empresas privadas e tudo em nome do mercado financeiro e das empresas financiadoras dos políticos. Estamos fazendo uma campanha de defesa de todas as empresas públicas, esclarecendo a sociedade que o nosso objetivo é trabalhar para que as empresas e os recursos públicos sejam transformados em benefícios para a sociedade”, defende Francisca de Assis.

A campanha, que acontece sempre às quartas-feiras na capital, e às quintas-feiras no interior do Estado, é um alerta em defesa do emprego e dos bancos públicos com seu papel social. Odaly Medeiros, vice-presidente do SEEBF-PI, destaca que a Campanha Nacional dos Bancários esse ano tem buscado a defesa de todas as empresas públicas. 

“Nossa campanha está focada nesses atos em defesa dos bancos públicos. É de fundamental importância a defesa da Caixa, porque é um banco com papel social junto ao povo brasileiro há mais de 60 anos. Basta verificar que os principais programas sociais estão na Caixa, que é um banco que presta relevante serviço à sociedade através de suas políticas públicas, por isso precisamos nesse momento unir toda a categoria em defesa da Caixa e de todos os bancos públicos”, disse Odaly.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais