Cidadeverde.com

Série B: Ceará vence confronto direto, LEC entra na degola e Guarani perde mais uma

Imprimir

A classificação do Campeonato Brasileiro da Série B não sofreu muitas mudanças após a realização dos seis jogos que faltavam da 29ª rodada. O Ceará levou a melhor sobre o Oeste e impediu que o G4 tivesse uma formação diferente. O mesmo não se pode dizer da zona de rebaixamento: saiu Figueirense e entrou Luverdense. Já o Guarani perdeu para o Náutico e é o primeiro time fora do Z4.

Em um confronto direto por uma vaga no G4, o Ceará foi superior ao Oeste mesmo jogando fora de casa e mereceu a vitória por 1 a 0, em plena Arena Barueri. O resultado mantém o Vozão na quarta colocação, com 51 pontos, quatro a mais que o Rubrão, que foi ultrapassado pelo Vila Nova nos critérios de desempate e caiu para o sexto lugar.

EMPATE NO CLÁSSICO

No Serra Dourada, mesmo contando com o apoio da torcida, o Vila Nova ficou no empate sem gols com o Goiás e perdeu a chance de retornar ao G4, seguindo na sexta colocação, com 47 pontos.

Já o Verdão tem 35 e continua ameaçado de rebaixamento. Por falar em degola, o Z4 sofreu uma mudança após os jogos deste sábado.

MAIS PARTIDAS

O Figueirense fez o dever de casa e venceu o Santa Cruz no confronto direto, por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 15ª colocação, com 35 pontos.

O Tricolor permaneceu na 18ª colocação, com 29. Quem entrou foi o Luverdense, que com a derrota para o América-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte, estacionou nos 34 e caiu para a 17ª colocação. O Coelho chegou aos 54 e retomou a vice-liderança.

ABC DESENCANTA

Apesar de ter acabado com um jejum de 11 jogos sem vitória ao bater o Boa Esporte, por 1 a 0, na Arena das Dunas, o ABC continua na lanterna da Série B, com 21 pontos. Os mineiros conheceu a terceira derrota seguida e estão na 12ª colocação, com 37.

Na penúltima colocação, o Náutico manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento ao ganhar do Guarani, por 2 a 0, em Caruaru. Os pernambucanos têm 24 e os paulistas são o primeiro time fora do Z4, em 16º lugar, com 34.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais