Cidadeverde.com

Folha: políticos rivais no Nordeste ensaiam aproximação visando 2018

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), entraram na lista da Folha de São Paulo que aponta políticos rivais no Nordeste que estão ensaiando uma união visando as eleições 2018. 

O jornal diz que a aliança é improvável diretamente, no entanto, a ida de Lucy Silveira, mulher de Firmino, para o PP, partido comandado pelo senador Ciro Nogueira, o coloca mais perto do que nunca de Wellington. Lucy é cogitada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí e até de vice-governadora na chapa petista.

No Ceará, rompidos desde as eleições de 2014, o senador Eunício Oliveira (PMDB) e irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) ensaiam uma reaproximação. O movimento é estimulado pelo governador cearense Camilo Santana (PT), que já desenha uma chapa na qual ele disputa a reeleição com Cid e Oliveira disputando o Senado. Caso a aliança se concretize, Santana tiraria Oliveira da disputa pelo governo. Ambos concorreram no segundo turno em 2014, numa campanha agressiva marcada pela troca de ofensas e acusações.

Em Pernambuco, o PSB do governador Paulo Câmara ensaia uma aproximação com o PT na linha "inimigo do meu inimigo é meu amigo". Os dois partidos fazem oposição ao governo de Michel Temer, posicionamento que acirrou-se entre os socialistas a ida do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho do PSB para o PMDB.

Em Alagoas, políticos locais relatam uma possível reaproximação entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) – os dois são investigados na Lava Jato. Uma nova aliança entre ambos seria um revés para o grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), considerado o adversário mais forte para enfrentar o governador Renan Filho (PMDB).

Fonte: Folha

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais