Cidadeverde.com

Caminhão derruba poste e deixa cidade do Piauí sem energia

Imprimir

Foto: Cidadesnanet

Um caminhão caçamba de Belém do Pará colidiu com um poste e deixou a cidade de Francisco Macedo sem energia, a 395 km de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 2h deste domingo (15) na rua Francisca Maria de Carvalho e  cidade ficou as escuras por cerca de 10h. Segundo a Eletrobras Piauí, a energia  só foi reestabelecida por volta das 12h30.

 O motorista teria passado pelo local sem respeitar a altura da carga que transportava e acabou ficando preso a fiação partindo um poste ao meio.  Além da energia serviços de internet e telefonia ficaram comprometidos na região. Não houve feridos no acidente e o caminhão passou toda a manhã no local até ser removido. 

Através de nota, a Eletrobras Distribuição Piauí informa que o caminhão-caçamba com retroescavadeira atingiu os cabos de telefonia instalados em postes da Distribuidora, o que acarretou no abalroamento de dois postes no local.

Equipes de atendimento emergencial trabalham desde o início da manhã no isolamento da área e por volta de 12h30min o fornecimento de energia para a região afetada foi restabelecido por meio da transferência das cargas para atendimento por outra área de transformação. 

A Empresa informou,  ainda, que os serviços de manutenção, que envolvem a substituição das estruturas e cabos danificados ocorrerá até o final deste domingo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais