Cidadeverde.com

Justiça entrega melhorias na Penitenciária Vereda Grande

Na manhã dessa sexta-feira (13), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, o prefeito Joel Rodrigues recebeu a visita do secretário de Estado de Justiça, Daniel Oliveira. A visitação foi para realizar a entrega de uma viatura, de um gerador de energia e da reforma da recepção e muros da penitenciária. Na ocasião estiveram presentes o gerente da penitenciária, Luiz Ferreira, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e da Polícia Militar, além de profissionais do sistema penitenciário. 

Entre as melhorias que foram entregues à penitenciária de Vereda Grande estão a reforma e climatização da recepção da penitenciária, uma viatura com capacidade para oito detentos, além da reforma dos muros e da entrega do gerador de energia elétrica. Também foram entregues 10 coletes à prova de bala e 256 cartuchos de bala de borracha. 

Durante a solenidade também houve a certificação do primeiro e segundo ciclos do projeto de ressocialização "Leitura Livre", que busca a redução de pena através da leitura e do envolvimento do detento com práticas pedagógicas. Outra iniciativa de humanização que é desenvolvida na Penitenciária é o "Projeto Nortear" que, em parceria com profissionais da Saúde, visa o diálogo e conscientização sobre a dependência química.

Considerando a melhoria da qualidade de vida na Penitenciária Vereda Grande, o prefeito Joel salientou a importância de parcerias que mostram resultados capazes de mudar vidas, além de parabenizar os profissionais que atuam na instituição. "Estamos juntos trabalhando pela reestruturação da cidadania, uma penitenciária mais humana e moderna é prioridade", disse o prefeito Joel.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais