Cidadeverde.com

211 servidores começam a trabalhar pela FMS em Teresina

Imprimir

Os 211 novos servidores da Fundação Municipal de Saúde foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (16) pelo prefeito Firmino Filho e pelo presidente da FMS, Sílvio Mendes. Os novos servidores foram admitidos através da última convocação do concurso público da FMS. 

“Estar aqui é a realização de um sonho”, comemora o técnico em informática Lucas Fernandes, que já assumiu seu cargo no hospital do Buenos Aires. Já a técnica de enfermagem Antônia Ribeiro também está entre os novos servidores e está atuando no hospital do Monte Castelo. Ela conta que há anos almejava um cargo público, e por isso considerou muito satisfatória a sua convocação.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde destacou a importância do concurso público para a democratização do acesso ao serviço público. "O concurso é a melhor e a mais democrática forma de premiar a competência e por isso estamos felizes em dar as boas vindas aos novos funcionários", disse Sílvio Mendes.
 
O objetivo do evento foi apresentar a estrutura da FMS e explicar também as funções de cada diretoria, atribuições e outras orientações gerais. No início de sua atuação em Teresina, a FMS contava com 1056 servidores, e hoje são mais de 11 mil – dos quais 4 mil foram chamados somente nesta gestão. O orçamento municipal, que há 20 anos dedicava cerca de 15% de sua arrecadação em saúde, hoje dobrou este número para 36%.

"Vocês entram pela porta da frente, através do concurso. Mas isso traz para vocês também obrigações, que é de levar à frente a luta por uma saúde pública melhor e isso passa necessariamente pela motivação e pelos esforços de cada um de vocês. Esse chamamento que faço é que vocês trabalhem e vistam a camisa da Prefeitura e da saúde pública com paixão, com vontade. Fazer com que possamos estar comprometidos com essa ideia de servir à saúde, saber que tem 850 mil pessoas que dependendem da nossa atenção, do nosso esforço, da nossa iniciativa. Tudo isso faz parte de um processo de aprendizado para que possamos crescer. Esperamos que possam ser servidores apaixonados pela cidade, comprometidos em transformar a nossa realidade, comprometidos com uma causa maior, que é a saúde. Sejam bem-vindos", disse o prefeito. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais