Cidadeverde.com

Fórum discute propostas para requalificação do Centro

Imprimir

Técnicos da Prefeitura de Teresina realizaram, na manhã desta segunda-feira (16), mais uma reunião de alinhamento das propostas realizadas durante o Fórum Novo Centro. Desta vez, foram discutidas as sugestões das oficinas de moradia e multiuso, arborização e espaços públicos, economia, patrimônio e cultura e segurança, políticas integradas e assistência.
 
Na área de arborização e espaços públicos, já foi realizado o diagnóstico de todas as praças do Centro e está em execução o levantamento dos equipamentos urbanos da área. Além disso, foi levantada a necessidade de um diagnóstico florístico e da análise de uma parceria com os comerciários para a manutenção das áreas plantadas e a elaboração de estudo para partilhar os espaços públicos com a vegetação.
 
Para o patrimônio e moradia e multiuso foram discutidas a revisão de legislação pertinente, uso do aplicativo colab para sugestões, levantamento de imóveis que podem viabilizar o uso misto, com habitação e comércio. Nos temas de economia e segurança, políticas integradas e assistência, estão sendo estudados a realização de feiras que movimentem a economia no Centro, o acompanhamento dos moradores em situação de rua, bem como a atuação conjunta da guarda municipal e comando da polícia militar do Centro.
 
Segundo o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, a intenção após o acontecimento do Fórum é a discussão e definição das intervenções que vão resultar na elaboração do Plano de Ação para a Requalificação do Centro de Teresina.
 
“Já realizamos a primeira reunião sobre mobilidade urbana, agora foi a vez de todos os demais temas discutidos no Fórum. Algumas ações de planejamento estão acontecendo juntamente com a elaboração do Plano de Ação. Após a finalização do plano, devem ser iniciadas as ações que demandam espaço de tempo menor e planejadas aquelas a longo prazo”, destaca.
 
Participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais