Cidadeverde.com

Inaugurada sala de Atendimento Educacional Especializado em Palmeirais

Imprimir

No “Dia das Crianças”, Palmeirais recebeu um presente especial. O prefeito Reginaldo Júnior inaugurou uma sala de Atendimento Educacional Especializado,  que vai oferecer suporte pedagógico específico para alunos com necessidades educacionais especiais, contribuindo assim, para o desenvolvimento de suas habilidades. 

A sala é equipada com recursos de Tecnologia Assistiva para  favorecer a autonomia e independência dos alunos. Uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e  professores, vai atuar no local. Em 2018, haverá ainda um professor de libras. Os alunos serão atendidos no contraturno da escola regular. 

De acordo com a secretária de Educação do município, Lucimary Rodrigues,  o Atendimento Educacional Especializado busca complementar a formação do estudante com necessidades especiais, em um espaço equipado e com profissionais capacitados para atenderem suas necessidades. “Nosso objetivo é educação inclusiva de qualidade, respeitando as diferenças de cada um”, destacou a secretária. 

O prefeito Reginaldo Júnior destacou a importância da educação inclusiva.  “Tenho muito orgulho de apresentar ações que vêm transformando a nossa cidade e a sala AEE com certeza será um marco para a educação de Palmeirais. Estamos muito felizes com isso”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais