Cidadeverde.com

Missão piauiense tem 1ª reunião com empresários árabes

Imprimir

A missão piauiense que embarcou com destino à China no último sábado, dia 11, já participou dos primeiros compromissos político-empresariais agendados. Nesta terça-feira, dia 14, em passagem por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a comitiva piauiense visitou dois grandes grupos empresariais que atuam no comércio atacadista e varejista em todo Oriente Médio, visando abrir canais de comercialização para os produtos piauienses, bem como atrair capitais para investimentos no Estado.

Na ocasião foram visitados os grupos empresariais Union Coop e Sharjah Co-op Society. Segundo Mohamed Khamis Al-Shehhi - diretor do Union Coop, o Grupo está em expansão e pretende ampliar seus negócios com o Brasil, principalmente em áreas como frutas frescas e congeladas, polpas de frutas, ovos, frangos, arroz, água mineral e produtos derivados do leite.

Durante a visita, os membros da missão conheceram a maquete do que virá a ser o maior supermercado do mundo, inaugurado até 2010 em Dubai. "Os árabes são comerciantes natos e querem manter contato com os brasileiros, turistas ou parceiros empresarias, para relações de comércio internacional", destaca Eldon Tajra, da Agência 1ª Classe Turismo, responsável pela viagem.

No segundo grupo visitado, a missão piauiense foi recebida por Majed Salem Al-Jenaid – Gerente Geral do Grupo Sharjah Co-op Society, que além da aquisição de produtos, demonstrou especial interesse em investir, associando-se a empresários locais. Durante as visitas, o vice-governador formulou convites aos grupos para visitarem e conhecerem o Piauí, entregou cartilhas, DVDs, Cds e lembranças do Piaui. Os Árabes agradeceram a visita e se comprometeram em visitar o Estado em breve. 

"As conversas foram importantes para a viabilização de um canal de negociação com esses importantes grupos empresariais do Oriente Médio. Vamos trabalhar para a efetivação de relações comerciais e de investimentos diretos no Piauí", disse Wilson Martins após a visita. O próximo compromisso da missão piauiense é visitar uma das Zonas de Processamento de Exportação de Dubai.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: