Cidadeverde.com

Câmara Federal celebra Dia do Piauí com sessão especial

Imprimir

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (17) sessão solene em homenagem ao Dia do Piauí. Em 19 de outubro, o estado celebra o 195º aniversário de adesão à independência do Brasil. O deputado Assis Carvalho (PT-PI), que solicitou o evento, ressaltou a importância da data.

"É uma homenagem aos nossos heróis da resistência. Esta força continua viva todos os dias para os piauienses, que lutam contra o preconceito e buscam conquistar e manter os seus direitos”, disse.

O parlamentar também destacou a cultura popular, a culinária, o conjunto arquitetônico, as histórias e lendas e o talento do povo piauiense.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que a adesão do Piauí à independência do Brasil é o fato com maior relevância da história nacional. 

“O Brasil tem a quinta maior extensão territorial do planeta e isso só foi possível graças à bravura de brasileiros como os piauienses, que enfrentaram as cortes portuguesas na primeira metade do século 19”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais