Cidadeverde.com

Maia Filho pede apoio para aprovar Zona Franca do Semiárido Nordestino

Imprimir

Em pronunciamento durante a Sessão Solene em homenagem ao 195º aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil - Dia do Piauí -, o deputado federal Maia Filho (PP-PI) pediu apoio do governador Wellington Dias, parlamentares e demais autoridades presentes na cerimônia para a aprovação da PEC Nº 19-A/2011, que estabelece a Zona Franca do Semiárido Nordestino. 

Maia Filho lembrou que a proposta já foi aprovada nas Comissões Especiais da Câmara dos Deputados, faltando apenas que seja pautada e votada pelo Plenário.  “Essa é a forma de a gente poder crescer e fazer o Piauí se desenvolver e gerar empregos”, destacou. 

A Zona Franca do Semiárido Nordestino terá características de área de livre comércio, de exportação e importação, e de incentivos fiscais, pelo prazo de trinta anos, a partir da promulgação da Emenda Constitucional.

A PEC estabelece, ainda, que irá integrar a Zona Franca a superfície territorial formada pelos municípios nordestinos cujas sedes se localizem a distância de até 100 quilômetros do eixo situado entre as cidades de Picos (PI), Cajazeiras ( PB), e Juazeiro do Norte (CE).

Celeiro – Durante o pronunciamento, Maia Filho destacou a história do Piauí e as riquezas naturais que orgulham os piauienses. “O Piauí é um estado que ainda tem um celeiro agrícola a ser explorado, especialmente na região sul, de mais de quatro milhões de hectares”, afirmou. “É uma das regiões que mais cresce no país, muito propícia à produção de soja e milho.” 

Destacou, também, o potencial do Piauí para produzir energia renovável e solar. Segundo ele, os ventos piauienses são os melhores do país para produção de energia, sem falar que “lá, efetivamente, nós temos o sol do equador que abrilhanta a natureza à vontade”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Mainha