Cidadeverde.com

TJD decidiu a favor do River e puniu o Parnahyba na Copa Piauí

Imprimir

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí esteve reunido na noite desta terça-feira(17) para julgar o recurso do River Atlético Clube contra o Parnahyba. O clube parnaibano estava sendo acusado de escalar o jogador Garcês em situação irregular em jogos da Copa Piauí. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Copa Piaui

O TJD considerou que o atleta não poderia participar da competição por haver nascido em 2000, enquanto o regulamento determina que somente seriam legalmente inscritos os nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. Por 4 votos a zero o Parnahyba foi excluido da Copa Piauí e não mais vai decidir o título com o 4 de Julho. O beneficiado é o River Atlético Clube, agora o adversário do time de Piripiri na decisão do título.

O presidente Batista Filho considerou a decisão errada e anunciou que vai recorrer a instâncias superiores para reconquistar o direito de enfrentar o 4 de Julho na decisão.

Nesta quarta-feira(18) a Federação vai decidir o que fazer,: programar os dois jogos River x 4 de Julho ou aguarda resultado de um novo julgamento.

CAMPEONATO PIAUIENSE

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, esteve reunido com os representantes dos clubes que participarão do Campeonato Piauiense de 2018. Uma nova reunião ficou convocada para o próximo dia 25, aí para tratar de regulamento. O Campeonato Piauiense da próxima temporada vai começar dia 21 de janeiro. 


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais