Cidadeverde.com

No Estado, 16 mil não atualizaram os dados e podem ter salários bloqueados

Imprimir

O prazo para atualização cadastral dos servidores estaduais segue até o dia 06 de novembro. O secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, informou nesta quarta-feira (18) que cerca de 16 mil ainda não atualizaram os dados e podem ter os salários bloqueados. 

"Os que não fizerem a atulização terão os contracheques retidos no mês de dezembro. Por isso é importante que os servidores estejam atentos as datas para que não tenham transtornos e necessitem que se deslocar até a sede da Secretaria", explica Silva. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gestor explicou que o atendimento será concentrado em Teresina, inclusive, para servidores que residem no interior do Estado, ou seja, quem perder o prazo terá que se deslocar até a Capital. 

Até o fim do prazo, a atualização dos dados é realizada online pelo  www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão" (disponível apenas para Android). O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que mudaram como conclusão de cursos, nascimento de filhos ou mudança de endereço, por exemplo.

"Não queremos encontrar dificuldades para o servidor, fazer que ele tenha que se deslocar até um local entregar documentação. O servidor pode, inclusive, fotografar ou digitalizar os documentos que tiveram alteração e anexál-las durante o processo feito pela internet", explica o secretário. 

Aposentados e pensionistas

Os servidores inativos e pensionistas com dificuldades de locomoção para ir ao cartório a fim de fazer a Declaração de Vida, uma das exigências da Atualização Cadastral, devem constituir um procurador com firma reconhecida para realizar o procedimento.

Já para os casos em que o aposentado e o pensionista não têm mais condição de passar procuração é necessário ter um curador, na forma da legislação civil.
Depois de fazer a atualização cadastral via online, o aposentado e pensionista juntam a Declaração de Vida, cópias autenticadas da procuração pública e do RG do inativo ou pensionista e do procurador.

A próxima etapa é entregar os documentos no auditório do órgão ou  encaminhar para a Secretaria de Administração e Previdência, Av. Pedro Freitas, Bloco 1 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro, Teresina-PI - 64.018.900.

Contato para informações: 0800-2803655.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais