Cidadeverde.com

HGV realizará 30 cirurgias em idosos neste feriado

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste feriado do Dia do Piauí, 19 de outubro, um mutirão para beneficiar 30 idosos que aguardam por uma cirurgia ortopédica. A ação faz parte de um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e HGV para agilizar o atendimento de pacientes tanto de hospitais do interior quanto da capital. A maioria dos pacientes são decorrente de traumas domésticos.

Segundo a diretora-geral do HGV, Clara Leal, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina. “Os dois principais objetivos dessas ações são reduzir a fila e o tempo de espera de pacientes nas diversas especialidades”, enfatiza a diretora.

O HGV já realizou 92 mutirões de 2015 a 2017, beneficiando 2.575 pessoas em diferentes áreas médicas. Somente este ano, foram realizados 38 mutirões com 1.075 pessoas atendidas. A realização dos Mutirões possibilitou a redução de mais de 70% da fila de espera.

O coordenador da Clinica Ortopédica, o cirurgião Wilson Rodrigues, explica que, em 2014, a fila de espera da ortopedia no HGV era de 2.203 pacientes, “hoje temos uma fila de 300 pacientes, graças a ação dos mutirões”, explica o coordenador

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais