Cidadeverde.com

Teto de delegacia desaba e destrói motos apreendidas pela polícia

Atualizada às 11h45

Parte do teto do 14º Distrito Policial, situado em Altos, desabou após uma ventania neste domingo (22). Por pouco, o agente de plantão não ficou ferido. Contudo, o desabamento atingiu pelo menos quatro motocicletas que estavam no pátio da delegacia. 

Pelas imagens é possível perceber que o telhado foi totalmente ao chão. O desabamento ocorreu na cozinha da delegacia e destruiu também alguns móveis. Felizmente, o incidente ocorreu durante o fim de semana e não trouxe consequências mais graves. Na delegacia há três presos.

A estrutura do prédio é antiga e estava passando por reformas. 

O titular do 14º DP,  Jarbas Lima, informou que acionou a perícia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Segundo o delegado, o incidente não vai prejudicar o funcionamento. 

A perícia vai apontar as causas do desabamento e recomendar ou não a interdição do prédio. 

A Secretaria de Segurança reforçou que o atendimento não suspenso, já que o desabamento aconteceu em um anexo do prédio e que pode até ser desativado. Técnicos devem ser enviados ao local nesta segunda-feira(23), para analisar a estrutura. 

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, no que diz respeito ao teto da delegacia de Altos que desabou, se trata apenas de uma área anexa ao 14 DP, não utilizada e seu desabamento não implicará em qualquer prejuízo ao atendimento da população e andamento dos trabalhos. Uma ventania foi responsável pela queda do telhado. A SSP-PI está enviando hoje uma equipe ao local para avaliar se a área anexa em questão será definitivamente desativada ou será reconstruída.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais