Cidadeverde.com

APPM participa do Encontro do Grupo de Municípios dos Cerrados

Imprimir

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, participou neste sábado (21) do Encontro do Grupo de Municípios dos Cerrados. O evento realizado no município de Sebastião Leal, teve como objetivo discutir os Serviços de Saúde de Média e Alta Complexidade, o Programa Luz Para Todos e as Soluções para a Bacia do rio Gurgueia. Além disso, os gestores debateram sobre os Desafios e Avanços da Gestão Pública Municipal, como também o Incremento de Receitas Municipais, ICMS Ecológico e LC 157/16.    

“Esse encontro faz parte da nossa ideia de incentivar e fortalecer as associações e consórcios regionais, que envolvem os municípios de cada território de desenvolvimento do Estado do Piauí. O evento foi importante para que pudéssemos discutir alternativas para a revitalização do rio Gurgueia, que atualmente encontra sérias dificuldades para abastecer os municípios da região. Na oportunidade tivemos a grata notícia de que o governo em breve vai realizar novos investimentos no hospital regional Dirceu Arcoverde, que hoje é responsável por atender pacientes da região. Parabenizamos os prefeitos do G13, pela iniciativa de buscar alternativas que possam contribuir com o crescimento dessa região”, disse Gil Carlos.

O presidente do G13 e prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Sousa, ressalta a importância do encontro para o desenvolvimento da região dos Cerrados. “Essa reunião serviu para resgatarmos a autoestima dos gestores, para que juntos possamos solicitar junto ao governo estadual e federal a liberação de recursos para realização de obras e serviços que possibilitem o desenvolvimento da nossa região”, concluiu.

O evento contou com as presenças de prefeitos, parlamentares e outras autoridades. O próximo Encontro do Grupo de Municípios dos Cerrados, deve acontecer no dia 16 de dezembro, no município de Manoel Emídio.

Fonte: portal appm

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais