Cidadeverde.com

Cobiçado por gigantes, palmeirense da seleção sub-17 tem multa rescisória baixa

Imprimir

Camisa 10 da seleção brasileira que se garantiu na semifinal do Mundial sub-17, o meia Alan está na mira de Real Madrid, Barcelona e Borussia Dortmund. Ótima notícia para o Palmeiras, que é dono de 100% dos direitos econômicos do garoto de  17 anos, correto? Errado! Na última renovação do contrato, o Verdão estabeleceu uma multa rescisória relativamente baixa.

O valor combinado entre as partes foi de 15 milhões de euros ou R$ 56,2 milhões, para tirar o meia do Allianz Parque. Para se ter uma ideia, outro astro dessa seleção sub-17 era Vinícius Júnior, atacante do Flamengo, comprado pelo Real Madrid por um valor três vezes maior – a multa era de 45 milhões de euros.

Preocupado com o assédio, o Palmeiras vai chamar Juan Figer e Alexis Malavolta, empresários do garoto, para mudar as condições do atual contrato, ainda que seja preciso dar aumento a Alan – o atual vínculo foi renovado recentemente e só termina em 2020. A reunião ocorrerá tão logo o Mundial na Índia terminar. O Brasil enfrenta a Inglaterra na quarta-feira, às 9h30, pela semifinal.

O Real Madrid foi o primeiro a se interessar em Alan. Desde março, o clube madrilenho conversa com Juan Figer para contratá-lo a partir de junho de 2018 – chamado de novo Phillippe Coutinho pela imprensa europeia, Alan só completa 18 anos em março do ano que vem.

Porém, nos últimos dias, o Barcelona está tentando atravessar o Real Madrid e colocou o empresário brasileiro André Cury para negociar diretamente com Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Palmeiras. O Verdão jura que não vendeu sua joia, mas sabe que terá dificuldades para segurá-lo. O mais curioso é que Alan nunca atuou no time principal do Palmeiras.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais