Cidadeverde.com

Técnico Rueda confirma ausência de Guerrero no Fla x Flu

Imprimir

O Flamengo tem mais um desfalque considerável para o Fla x Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com o compatriota Berrío, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a ausência de Guerrero, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda.

O peruano apresentou o problema ainda na partida contra o Bahia, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro e não enfrentou o São Paulo. Ele chegou a treinar com bola na segunda, mas voltou a sentir o incômodo e deixou a atividade mais cedo.

- Guerrero está num processo de reabilitação. Ele sentiu dores na partida contra o Bahia. Ontem (segunda), ele tentou treinar, mas apresentou dores novamente. Segue no tratamento com fisioterapia. Vamos ver como ele reage. Ia ser muito difícil, para evitar o risco de agravar a lesão. O jogador está liberado do jogo - revelou o treinador, após deixar a situação em aberto.

Por outro lado, o treinador voltou a relacionar Vinicius Júnior. O garoto não deve ser titular, mas ficará como opção no banco de reservas e deve atuar no segundo tempo.

- Ele cumpriu sua fase da transição, mas é difícil porque não é a mesma coisa de treino e jogo. Temos um rival contra o Fluminense, quem sabe para alguns minutos, não para todo o jogo. Vinicius está na relação para o jogo de amanhã (quarta) - comentou o técnico.

Guerrero segue fora do time por causa de dores na coxa, mas Vinicius Júnior está de volta Na segunda, Vinicius Júnior e Guerrero bateram bola no Ninho.

O centroavante voltou a sentir dores Vinicius Júnior mostrou desenvoltura no treino de segunda. Ele ainda não deve ter condições de atuar os 90 minutos Rueda com seu auxiliar Bernardo Redín Titular contra o São Paulo, Geuvânio nem sequer foi relacionado.

O atacante Geuvânio, que foi titular contra o São Paulo, nem sequer foi relacionado para o duelo diante do Fluminense. De acordo com Rueda, o atleta sentiu o esforço do jogo no Pacaembu.

- A ideia, a premissa básica é estabilizar a equipe. Depende de características de jogo, somos visitantes amanhã, entre aspas. Buscamos outras alternativas. Geuvânio jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço da partida - justificou.

ELOGIO AO RIVAL

Como já era de se esperar, Rueda fez elogios ao Fluminense. O Flamengo vem levando vantagem nos últimos confrontos diante do Tricolor. Neste ano, foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

- É um rival com muito boa estrutura. Todos se conhecem. Não há mistério. As debilidades e fortalezas de cada um. Vamos fazer jogo inteligente. As posições de cada um vão ser fundamentais para decidir a partida - disse o técnico.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais