Cidadeverde.com

Seminário apresenta novo cálculo para tarifa do transporte

Imprimir

O panorama geral do sistema de transporte urbano em todo o país vai ser tema de destaque em seminário promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). O evento será realizado nessa quarta (25) e quinta-feira (26), no auditório do SEST/SENAT, a partir das 8 horas. O Prefeito Firmino Filho participa da abertura do evento que tem em sua programação palestras e oficinas sobre a nova metodologia do cálculo tarifário para o transporte coletivo.
 
No primeiro dia do evento, é destaque também a palestra sobre “Rede Integrada” ministrada pelo diretor técnico da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), André Soares Dantas. Em pauta os sistemas de transporte brasileiro, seus aspectos positivos e negativos, com base em uma pesquisa realizada recentemente pela NTU e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
 
O superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli, será o responsável por apresentar a nova planilha tarifária e ministrar as oficinas que tem início a partir das 14h30h do primeiro dia do evento e são voltadas para técnicos da área e convidados. O segundo dia será marcado por quatro oficinas que vão mostrar os aperfeiçoamentos feitos na metodologia de cálculo tarifário, tornando os procedimentos mais claros e objetivos.
 
O evento contará ainda com a participação e capacitação de técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), além de profissionais do setor de transporte.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais