Cidadeverde.com

No Piauí até doméstica deve ter curso de computação

Imprimir
O governador Wellington Dias afirmou na manhã desta quinta (16) que todos os empregadores piauienses exigem que os trabalhadores tenham curso de informática. A informação está baseada em dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Piauí.
 
“Cem por cento das empresas exigem curso de informática. Desde telefonista a escriturária e até doméstica no Piauí devem ter curso computação”, afirma o governador durante a entrega de 479 certificados do curso de inclusão digital, no Escolão da Piçarreira, zona Leste.

De acordo com Dias, esse tipo de qualificação é indispensável. “A minha geração, e eu não sou tão velho assim, é da máquina de datilografar. Quem não tinha curso de datilografia não podia arrumar emprego. Agora a situação é mas agressiva”, analisa. Também estava presente no evento a secretária de Assistência Social e Cidadania, Gilvana Gaioso.

Meta

O governador afirmou ainda que pretende implantar nas três mil escolas do estado bases de inclusão digital. “A meta é que o estado assuma cada vez mais a função de ensinar informática”, diz Wellington. 
 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: