Cidadeverde.com

Conselho Gestor aprova realização da PPP do Ginásio Verdão

Imprimir


Reunião do Conselho Gestor de PPP (Foto: Jorge Bastos)


A realização de um parceria público-privada para o Ginásio Verdão, em Teresina, atualmente gerido pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), foi aprovado ontem (24) pelo Conselho Gestor de Parcerias Públicas Privadas, em sua 13ª reunião ordinária.

A parceria busca otimizar o Ginásio Verdão transformando-o no Complexo Verdão, tendo como objetivo a realização de diversos eventos, além de ajudar na formação de atletas da rede pública.

Após a aprovação do Conselho, o projeto será encaminhado para a realização de uma consulta pública, que deverá ocorrer até dezembro deste ano. Ainda de acordo com o cronograma apresentado, está previsto para março de 2018 a assinatura do contrato de concessão de uso de 20 anos. 

A reunião contou com a presença do Governador Wellington Dias e do Presidente da Fundespi, Paulo Martins, representantes da FGV e de vários outros órgãos. 

“Acreditamos que dessa forma o nosso Verdão voltará a ativa com muito mais força e vitalidade, do jeito que nosso povo merece”, comentou Paulo Martins.

A Fundespi concluiu no mês passado a obra de engenharia do Verdão, momento esse em que  o ginásio foi reformado. Até o momento, falta concluir a parte que contempla os equipamentos, tais como pisos removíveis, painéis eletrônicos e proteção de vidro no em torno da quadra.

Mais PPPs

O governador Wellington Dias  (PT) anunciou, no dia 18 de outubro deste ano, que o Estado já está trabalhando em uma Parceria Público Privada (PPP) para gerir o sistema de abastecimento de água e saneamento no interior do Piauí. 

Outras PPPS estão previstas para Teresina, como é o caso do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde; o Centro Administrativo, que deve ganhar um edifício garagem, além da Transcerrados e a praça de esporte do Albertão.

 

Carlienne Carpaso
Com informações do Governo do Estado
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais