Cidadeverde.com

No sufoco, Brasil vence Rússia e volta à final após 8 anos

Imprimir
Na partida mais difícil e apertada em toda a Copa do Mundo de futsal, o Brasil venceu a Rússia por 4 a 2 na manhã desta quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da competição. Com isso, a equipe do técnico Paulo César de Oliveira volta à decisão após oito anos.





Para quem esperava a repetição da goleada por 7 a 0 da primeira fase, o Brasil mostrou um rendimento abaixo da média. Mas a Rússia chegou à decisão ostentando o melhor ataque da competição (agora o Brasil supera os europeus com 62 gols marcados, contra 61), jogou na defesa e explorou os contra-ataques para tentar surpreender.

Ainda sem o pivô Betão, que cumpre suspensão de dois jogos imposta pela Fifa pela confusão na partida da segunda fase contra a Itália, a Seleção encontrou dificuldades que, até então, só havia enfrentado no duelo frente o Irã, também pela segunda fase.

Mas nem por isso deixou de pressionar os rivais europeus e teve sua confiança abalada. Até por conta das próprias defesas. Enquanto os russos terminam o jogo com 30 gols sofridos, o Brasil chega à decisão com suas redes ultrapassadas apenas seis vezes.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: