Cidadeverde.com

Governo cancela Festival da Uva e usará recursos para ajudar pagar servidores

O governo do Estado confirmou no começo da tarde desta quinta-feira (26), o cancelamento do Festival da Uva, em São João do Piauí. O motivo alegado pelo Executivo é a crise financeira. Seria a 7ª edição do evento que tem como objetivo fomentar a economia da região com a comercialização da fruta no sertão piauiense.

“Em virtude da crise econômica que assola o país, e, por consequência, o Estado do Piauí, o Governo do Estado informa o cancelamento da edição 2017 do Festival da Uva, na cidade de São João do Piauí”, informa nota oficial do governo.

Segundo o Executivo, os recursos que seriam destinados à realização do evento serão realocados na estratégia de garantir o pagamento em dia da folha do funcionalismo público, bem como o custeio de atividades essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública. 

“O Governo do Estado reafirma o compromisso com o turismo bem como a cultura, e garante que continuará firme nas políticas de incentivo a estas áreas, lamentando pontualmente o cancelamento deste importante evento, já consolidado no cenário turístico cultural de nosso estado”, finaliza.

O primeiro Festival da Uva foi realizado em 2013. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais