Cidadeverde.com

Guarda Municipal de Teresina inicia patrulhamento no Parque da Floresta Fóssil

Imprimir

A Guarda Civil Municipal de Teresina vem expandindo suas áreas de atuação com o intuito de garantir mais espaços públicos com segurança na capital. Agora, os guardas municipais também realizam o trabalho de patrulhamento preventivo diário no Parque da Floresta Fóssil, que fica na zona Leste de Teresina.

O objetivo é proporcionar o espaço mais seguro para as pessoas que realizam atividades físicas, de lazer e de pesquisa na região. “Nós estamos realizando um patrulhamento diário pela região para garantir segurança dentro do parque e também para aqueles que fazem o percurso de caminhada na Avenida Raul Lopes, para evitar crimes, como o uso de drogas e a realização de assaltos, por exemplo”, explica o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

“Com o nosso trabalho, também queremos fazer com que as pessoas ocupem mais o Parque, para as diversas atividades que o espaço oferece”, complementa o Capitão Monteiro.

A Guarda Municipal conta com o efetivo de 115 guardas, que atuam de forma fixa em oito pontos da capital. São eles: o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco.

Parque Floresta Fóssil

O espaço é tombado desde 2010 pelo Ministério da Cultura. Em 1993, através de um Decreto Municipal, foi assegurado como Parque Municipal da Floresta Fóssil do Rio Poti. No local encontra-se um raro acervo paleontológico, sendo fontes de pesquisa para estudiosos por dispor de dados para compreender as mudanças na paisagem e clima ao longo do tempo no Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais