Cidadeverde.com

João Henrique: "PI precisa criar amplo projeto de qualificação da juventude"

Imprimir

Durante palestra da Caravana Piauí em Movimento no município de Uruçuí, nesta sexta-feira (27), o vice-presidente regional do PMDB, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, criticou o governo mais uma vez. Lideranças, vereadores e prefeitos da região participaram do encontro. 

O evento foi aberto pelo ex-prefeito e ex-deputado Chico Filho, liderança histórica do PMDB na região de Uruçuí. João Henrique falou da falta de investimento do governo em áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura.
 
“O Piauí parou no tempo há pelo menos uma década e pouco ou nada vem sendo feito para mudar essa realidade”, disse.

O ex-ministro também apontou soluções para que o Piauí, segundo ele, possa retomar o caminho do desenvolvimento. Para o peemedebista, o Estado precisa criar um amplo projeto de qualificação da juventude; estruturar as secretarias estratégicas em vez de custear dezenas de pastas e órgãos; e priorizar investimentos em saneamento básico. 

A Caravana Piauí em Movimento vem sendo realizada desde o início do ano como forma de debater o Piauí e levantar um diagnóstico do Estado. Além de Uruçuí, outras 12 cidades já receberam o encontro. A próxima edição do evento acontece no próximo dia 9 de novembro, no município de Luzilândia.

 

Da Redação[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais