Cidadeverde.com

Inglaterra goleia a Espanha e conquista título do Mundial sub-17

Imprimir

A Inglaterra, algoz do Brasil na semifinal, marcou 5 a 2 na Espanha e sagrou-se campeã do Mundial sub-17. Neste sábado, em Kolkata, na Índia, a equipe saiu perdendo por 2 a 0, com dois gols de Gómez, mas recuperou-se. Brewster, Gibbs-White, Foden, duas vezes, e Guéhi foram os responsáveis por balançar as redes.

Com o título, a Inglaterra completou dobradinha em torneios de base organizados pela Fifa. Em junho, a seleção já havia sido campeã mundial sub-20, vencendo a Venezuela na final. Esta foi a primeira vez que o país levou o torneio sub-17 em sua história.

A partida começou muito favorável aos garotos espanhóis. Logo aos 9, Sergio Gómez, atacante do Barcelona, abriu o marcador, após receber passe de Gelabert. A parceria se repetiu aos 30, e a Fúria abriu 2 a 0, conquistando boa vantagem.

A reação inglesa, porém, começou no finzinho do primeiro tempo. Aos 43, Brewster, algoz brasileiro na semifinal, quando fez os três gols, deixou sua marca e diminuiu a distância. Com isso, os times foram aos vestiários com o 2 a 1 no placar.

Aos 12 da etapa final, os comandados de Steve Cooper chegaram à igualdade, com tento de Gibbs-White. A virada se concretizou 11 minutos depois. Phil Foden, que já ganhou algumas chances com Pep Guardiola nos profissionais do Manchester City, marcou: 3 a 2.

Para definir a conquista, Guéhi aproveitou falta cobrada para a área, aos 38, e fez o quarto do English Team, acabando com qualquer esperança de reação por parte da Espanha. Ainda antes do fim, Foden fez mais um, transformando a vitória em goleada.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais