Cidadeverde.com

Polícia recaptura o 14º fugitivo da penitenciária

Imprimir
Policiais recapturaram na manhã desta quinta-feira (16) mais um dos 36 presos que fugiram do Centro de Ressocialização Jorge Vieira, no bairro Flores, em Timon/MA, município da Grande Teresina/PI. Dos que conseguiram sair em duas fugas consecutivas do presídio no final do último setembro, 14 já foram recapturados, e a polícia espera encontrar os outros 22 em questão de dias.

Antoniel Carvalho Moura foi preso no bairro Parque Alvorada, em Timon, e levado de volta para o presídio. De acordo com o delegado regional Francelino de Jesus, todos os demais foragidos são da cidade e continuam no município maranhense, sendo questão de tempo ter todos eles de volta para a penitenciária. A maioria deles foi detida por furto ou roubo.
 
A primeira fuga ocorreu no dia 24 de setembro, quando 25 detentos deixaram o presídio. Só dois foram recapturados no dia seguinte, quando na mesma noite outros 11 conseguiram deixar a cadeia. Deste então, houve intervenção do Governo do Maranhão, que montou uma gestão conjunta do presídio com a Polícia Militar.

"Por determinação da secretaria de Segurança, montamos uma co-gestão com a Polícia Militar, onde foi nomeado o capitão Hudson para a parte de segurança, com a escolta de presos. Desde então, temos esse reforço para evitar novas fugas, e acredito que vamos capturar todos os demais em breve", disse Francelino.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: