Cidadeverde.com

Motoristas do Uber param em protesto contra projeto e saem em carreata

Imprimir

O projeto da Câmara dos Deputados (PLC 28/2017) que regulamenta aplicativos de transporte individual pagos, como o Uber, será votado em regime de urgência, nesta terça-feira (24). Em protesto, motoristas do Uber em todo o país paralisam o serviço nesta segunda-feira (30). Em Teresina, a manifestação acontece no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. Em protesto, os Apps serão desligados. 

"Vamos sair em carreata até a avenida Frei Serafim e retornaremos. Nosso movimento será ordeiro, pacífico, sem fechar cruzamento, sem fechar sinais, sem andar em fila dupla, não vamos usar faixas de ônibus", disse Romão Bonfim, motorista de Uber em Teresina, um dos 200 que participarão do protesto. 

A proposta, aprovado em abril pela Câmara dos Deputados, determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos deverá respeitar uma série de exigências.

Entre elas estão vistorias periódicas nos veículos de transporte privado, idade mínima para os condutores e “ficha limpa” dos motoristas. Além disso, os carros deverão ter placa vermelhas e rodar com base em licença específica.

"Essa proposta não é uma regulamentação, mas uma proibição. O projeto quer impor placa vermelha, autorização da prefeitura (alvará), o veículo tem que estar no nome do motorista e só poderá rodar dentro do município. Todos somos contra essa proposta", disse Romão Bonfim, motorista de Uber. 

A previsão é que o serviço seja retomado ainda na manhã de hoje.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais