Cidadeverde.com

Polícia prende gay acusado de tentar matar ex-namorado no PI

Imprimir
Policiais prenderam na madrugada da última quarta-feira (15) um homem acusado de tentar matar o ex-namorado em bar da zona norte de Teresina. Clebert Oliveira Andrade, 26 anos, está detido no 7º Distrito Policial desde quando tentou sufocar um jovem de iniciais S.A., de 17 anos, ao vê-lo ao lado de um outro rapaz.

O caso está sendo apurado pela delegada Kátia Esteves (foto), titular da Delegacia de Defesa e Proteção aos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias do Piauí. Ela relatou que, segundo informações prestadas pela vítima, os dois tiveram um relacionamento anteriormente. Na noite de ontem, S.A. estava em um bar com um amigo, e o acusado teria ficado com ciúmes e partiu para cima do ex-companheiro.

A vítima relata que Clebert tentou sufocá-lo com as mãos, agressão que provocou escoriações em seu rosto. Ele foi impedido pelos proprietários do bar, e depois acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio e continua no 7º DP, do bairro Parque Alvorada, apesar do caso ter sido transferido. Não existe cela na delegacia de Direitos Humanos.

Kátia Esteves afirma que terá 10 dias para concluir o inquérito e definir qual será o indiciamento do agressor. De acordo com informações divulgadas pelo grupo Matizes, Clebert teria praticado conduta egodistônica ao gritar durante a agressão que odiava homossexuais.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: