Cidadeverde.com

Premiados no PiauíTec vão representar o Piauí no exterior

Imprimir

O festival científico PiauíTec, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, encerrou mais uma edição trazendo para o estado resultados bastante positivos. Tendo como novidade a inserção do Prêmio Jovem Cientista do Piauí e a parceria da Rede Poc (organização que atua com programas educacionais, instituições acadêmicas e governamentais), os alunos premiados na feira poderão representar o Piauí  em eventos científicos internacionais na Colômbia, Equador e Peru.
 
De acordo com Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, o PiauíTec mobilizou estudantes de todo estado, fazendo com que as premiações do Jovem Cientista do Piauí fossem conquistadas por alunos das cidades de Corrente, Uruçuí, Parnaíba, entre outros.
 
“A feira conseguiu atingir a expectativa de alcançar todo o Piauí. Observamos a empolgação dos alunos, que trouxeram seus projetos para apresentar no evento. Agradecemos a parceria da Rede Poc, que proporcionou a possibilidade dos melhores trabalhos serem levados para outros festivais científicos fora do Brasil, algo que, certamente, engrandecerá mais ainda o nosso estado”, conclui o superintendente da Sedet.
 
Com a feira, os três primeiros colocados no Prêmio Jovem Cientista do Piauí, irão representar o Piauí em festivais científicos na Colômbia, Equador e Peru
“Essas feiras vão ocorrer no próximo ano, então vamos correr atrás de patrocinadores para passagens e hospedagens de cada um desses alunos, para que eles tenham seus projetos apresentados e representem bem o nosso país, mostrando que aqui no Piauí se faz uma ciência de ponta”, finalizou Thiago.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais