Cidadeverde.com

PPP da iluminação pública de Teresina deve ser concluída até o final de 2018

Imprimir

A primeira parceria público-privada da Prefeitura de Teresina deve ser concretizada até o final de 2018. Os estudos que envolvem a iluminação pública da capital é a que estão mais adiantados, como informou Monique Menezes, secretária municipal de parcerias e concessões, em entrevista à Rádio Cidade Verde nesta segunda-feira (30). 

"A gente já começou os estudos. Temos o apoio do BNDES, que está organizando um consórcio para estudar a iluminação pública aqui em Teresina e a nossa ideia é que até o final do próximo ano já esteja concretizada a licitação", disse Monique Menezes, no programa Acorda Piauí. 

A secretária adiantou que haverá diálogo com a sociedade, vereadores e órgãos de controle, para dar transparência a todo o processo. 

Até a próxima semana, a secretaria deve lançar três novos estudos para verificar a possibilidade de parcerias: estacionamentos, bicicletários e mobiliário urbano (referente aos terminais do transporte público). 

"A ideia é a gente lançar esses estudos ainda neste ano para que no próximo ano a gente já receba esses estudos e comece a analisar, verificar possibilidades ou não de parcerias", acrescentou Monique Menezes. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais