Cidadeverde.com

Basile pede demissão e não é mais técnico da Argentina

Imprimir
O técnico da Argentina, Alfio Basile, apresentou nesta segunda-feira sua demissão ao secretário da Associação do Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, informaram fontes da entidade.

Basile não resistiu à pressão após a derrota da Argentina na quarta-feira para o Chile por 1 a 0, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.



Segundo fontes próximas ao treinador, Basile se sentiu "abatido no banco ao ver que sua equipe não dava respostas, nem individuais nem coletivas, frente ao domínio chileno".

Basile, que fracassou no comando do País na Copa América 2007, tinha assumido o comando da Argentina em 2006. Ele já havia passado pelo pais entre 1990 a 1994.

Um dos candidatos a suceder Basile no cargo é Sergio Batista, treinador da seleção argentina sub 23, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Esta situação é negativa para a seleção", afirmou Batista. "O importante é garantir a presença da Argentina na Copa 2010. Até o momento, não conversei com nenhum dirigente. Tenho respeito por Basile."
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: