Cidadeverde.com

Jô é denunciado pelo STJD por agressão a Rodrigo

Imprimir

O atacante Jô, do Corinthians, foi denunciado pelo STJD nesta quarta-feira (1) e por agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte presa, e será julgado na próxima quarta (8), a partir das 14h30 (de Brasília).

Jô foi enquadrado no artigo2 54-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física e pode pegar um ganho de quatro a 12 jogos. A denúncia foi feita por meio de imagens, já que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza não colocou o caso na súmula por sequer ter dado falta no lance.

No jogo contra a Macaca no último fim de semana, aos 49 minutos do segundo tempo, quando após uma disputa pela bola dentro da área entre Jô e Rodrigo, o zagueiro caiu e o atacante de uma solada na perna do rival.

A punição para Jô não virá em um bom momento. Isso porque o Corinthians atravessa o seu período mais irregular na temporada. Nos últimos quatro jogos, foram um empate e três derrotas. 

Além disso, Jô é um dos líderes do elenco e o artilheiro do Timão na temporada, com 22 gols. No Brasileirão, ele é o vice-goleador, com 15 marcados, um a menos do que Henrique Dourado, do Fluminense.

Quem substituiria o camisa 7?

Se perder Jô, o Corinthians terá o atacante Kazim para a posição. O problema é que em 26 jogos que ele fez pelo Timão até o momento, ele marcou apenas um gol, além de ter ficado marcado por falhar defensivamente na derrota do Timão para o Atlétio-GO, e, por esses motivos, tem a desconfiança da torcida.

Quem também poderia atuar na posição é Danilo, que não é original da posição, mas que já chegou a atuar no ataque quando comandado por Tite em 2015 e em 2016. O problema é que Danilo está sem ritmo de jogo, pois vem de uma longa recuperação de uma lesão no joelho e ainda não engatou uma sequência de jogos. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais