Cidadeverde.com

HGV realiza mutirão de cirurgias urológicas e exame de enteroscopia

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (4), o Mutirão de Urologia e de exames de enteroscopia. A meta é realizar 26 cirurgias de prostatectomia (retirada da próstata) e hidrocele e dois exames de enteroscopia.

Segundo a diretora geral, Clara Leal, o HGV está realizando mutirão para o exame de enteroscopia porque a demanda é grande de pacientes e o HGV é o único hospital público que faz e “trata-se de um exame de diagnóstico e tratamento que permite uma avaliação mais adequada de doenças do intestino delgado”, explica a diretora.

Segundo Clara Leal, os mutirões têm contribuído para reduzir o tempo de espera por um procedimento no HGV. “Em 2014, o usuário aguardava uma média de um ano, em alguns casos, chegava até dois anos aguardando por uma cirurgia eletiva no Hospital. Atualmente, a média de espera é de 40 dias”, destaca Clara Leal.

Com o mutirão de amanhã (4), soma  42 mutirões somente este ano, beneficiando 1.248 pacientes.

Ainda em novembro, serão realizados mutirões nas especialidades de Otorrrino e Cirurgia Plástica (dia 11), Ortopedia(dia 15), Cirurgia geral(dia 18) e Ortopedia (25).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais