Cidadeverde.com

Prefeitura quer entregar primeira etapa da Marginal Poti Sul até janeiro de 2018

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino /PMT

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina (SDU Sul) pretende entregar a primeira parte da Marginal Poti Sul, também chamada de Via Sul, até janeiro de 2018. As obras custam R$ 29 milhões e devem melhorar o fluxo de veículos na região. 

A nova avenida sairá da rotatória do parque da Floresta Fóssil, no bairro Ilhotas, e seguirá até a ponte Wall Ferraz, nesta primeira etapa. Depois, a via deve ser ampliada até a ponte Anselmo Dias, que liga a avenida Gil Martins ao bairro Itararé. 

O superintendente Paulo Lopes, em entrevista à Rádio Cidade Verde, informou que as obras estão avançadas. A terraplanagem já chegou até a ponte Wall Ferraz e estão sendo feitos um muro de pedra para proteger a encosta do rio e obras de drenagem. 

"A gente pretende no final de dezembro, começo de janeiro no máximo, ter 100% concluído esse trecho", disse Paulo Lopes, no Acorda Piauí desta sexta-feira (3).

A obra precisou ser acompanhada por especialistas por passar ao lado do parque da Floresta Fóssil. Até o momento, um tronco petrificado precisou ter seu local modificado para 10 metros de onde estava originalmente. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais