Cidadeverde.com

Eletrobras Piauí monta Operação Enem para garantir que não falta energia durante provas

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí traçou um plano de contingência para garantir a normalidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica nos próximos dias 5 e 12 de novembro, datas da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A operação ENEM 2017 consiste num reforço de 50% das equipes técnicas disponíveis para atender as eventuais ocorrências durante a realização do exame. Além disso, já foram escalados em regime de plantão operadores para cada uma das subestações que alimentam os municípios onde será feito o ENEM. Nas últimas semanas, a Eletrobras Distribuição Piauí concentrou esforços nas manutenções corretivas e preventivas na sua rede por todo o Estado. A Empresa também disponibilizou seu corpo gerencial, que estará de sobreaviso e em contato direto com o Ministério de Minas e Energia no caso de emergências.

As informações são do gerente do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí, Paulo Alencar, que representou a Empresa numa reunião, ocorrida no último dia 31, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O encontro juntou as principais instituições organizadoras do certame como a Fundacão Cesgranrio, Polícia Militar, Polícia Federal, Rotas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Correios e Corpo de Bombeiros.

O ENEM 2017 tem só no Piauí quase 150 mil inscritos, que farão as provas em 397 pontos de aplicação, sendo 110 deles apenas em Teresina.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais