Cidadeverde.com

Em SP, balão faz pouso forçado; 11 resgatados

Imprimir

Foram resgatados na manhã deste sábado (4) dez turistas e o piloto que passaram a noite na mata na Serra da Mantiqueira, em Pindamonhangaba, após o balão em que faziam um passeio fazer um pouso de emergência na vegetação. Ele saiu de Campos do Jordão.

As pessoas foram resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar - o trabalho terminou por volta de 11h30. Elas foram içadas em um cesto e levadas pela aeronave para uma clareira, de onde foram transportadas de carro. Além dos onze passageiros, foram levados de helicóptero dois bombeiros e dois profissionais da empresa responsável pelo balão, que haviam chegado até o local do pouso pela mata. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros saíram para o passeio por volta de 17h30 de sexta (3). A atividade prevista era um sobrevoo com duração estimada de uma hora. Contudo, de acordo com a empresa que realiza o serviço, eles teriam enfrentado um vento desfavorável e não foi possível retornar.

O gás do balão acabou e o pouso foi realizado por volta de 19h30 na área de mata, no bairro Ribeirão Grande em Pindamonhangaba, em local de difícil acesso por terra. Neste sábado, o balão foi avistado do helicóptero, o que permitiu o resgate, que teve início por volta de 8h30.

A atração pertence a empresa Campos Adventure, que oferece o passeio no Tarundu, emprendimento particular da cidade. A Campos informou que os procedimentos de segurança foram seguidos e ressaltou que ninguém se feriu. Durante a madrugada, o piloto manteve contato com a equipe em Campos do Jordão via rádio.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais