Cidadeverde.com

Sílvio Mendes extingue cargos de seu gabinete e proíbe contratação

Imprimir
Em reunião extraordinária com o secretariado, no Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), anunciou cortes de despesas, demissão dos parentes e realização de concurso público. Ele assinou quatro decretos com as medidas que deverão ser adotadas para conter a crise mundial.
 
Fotos: Yala Sena/ Cidadeverde.com

Uma das medidas é a proibição de contratações, nomeações e substituições de qualquer natureza no âmbito da administração direta e indireta da Prefeitura. Para dar exemplo, Sílvio Mendes disse que vai extinguir 25 cargos de assessoria do seu gabinete.

“Estou cortando da própria carne para que não seja comprometida a gestão pública. As pessoas serão qualificadas e deslocadas para a Educação, Assistência Social e para as SDU’s (Superintendente de Desenvolvimento Urbano)”, destacou o prefeito.

Em outro decreto, Sílvio Mendes determina que qualquer nomeação indireta deverá passar por sua autorização expressa. “Essa é uma adoção de medidas para que não seja comprometida a gestão publica”.
 

O prefeito também informou aos secretários, em outro decreto, que as demissões dos parentes devem ser feitas baseadas nas informações do Conselho Nacional de Justiça.

A criação de duas comissões, uma para estudar e apontar a redução de despesas direta e indiretamente e a outra para levantar a necessidade de pessoal para que seja realizar um concurso público na Prefeitura. A comissão será presidida pelo secretário de Administração de Luciano Nunes.  O concurso deve ser realizado até o final do ano.
 

De acordo com Sílvio Mendes, as medidas são uma repercussão da crise mundial econômica, por isso deve sofrer um ajuste, mas garantiu que as obras não serão paralisadas.

 
Flash de Yala Sena (direto da Prefeitura)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: