Cidadeverde.com

Manin Rêgo será candidato à presidência da APPM

Imprimir

O prefeito de Barras, Manin Rêgo(APPM), confirmou nesta sexta-feira(17) que irá disputar a sucessão na presidência da Associação Piauiense de Municípios(APPM). Para o gestor, a entidade é hoje um “cabide de emprego” que acolhe ex-prefeitos municipais.

“Eu acho que tem que ser dada oportunidade para quem ainda não foi presidente. A APPM é hoje um cabide de emprego. Temos que mostrar para que a associação serve. Temos que dar uma nova gestão para os prefeitos”, criticou Manin Rego.
 

Manin Rego, prefeito de Barras

O candidato irá concorrer à presidência do órgão com prefeitos com quem mantém boa relação, como Luís Coelho, Joãozinho Félix e Robert Freitas. Manin Rego diz que já está mantendo contatos com os gestores do interior para fortalecer sua candidatura.

“Temos uma história na APPM. Em 2004 procurei Luís Coelho e o candidato era para ser eu. Ele me colocou para ser seu vice, mas por amizade apoiei o prefeito de Campo Maior. Apesar disso não deixei de ser amigo do Luís, mas acho que agora tem que ser dada a oportunidade para outros”, afirmou.

Dentre suas propostas para gestão na entidade, Manin Rego quer a descentralização da APPM, com escritórios do interior do Piauí e também no Distrito Federal.

Mudança no PMDB

Manin Rego acredita que a renovação no comando do PMDB, como defendem alguns membros do partido, será “dolorosa”. O prefeito afirmou que os grandes nomes da sigla, como Alberto Silva, não devem ser esquecidos. “Não podemos ter nenhuma medida agressiva contra aqueles que levaram o PMDB e deram o rumo para nós, os seguidores”, disse.

Apesar disso, caso haja a mudança, o nome escolhido pelo prefeito de Barras para a presidência do PMDB é o do deputado federal Marcelo Castro.

Sobre as eleições de 2010, Manin Rego se esquivou de falar em nomes de candidatos para o governo do Estado, mas já confirmou o apoio para Wellington Dias(PT) ao Senado.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: