Cidadeverde.com

Prefeitura constrói Centro Esportivo no Lourival Parente

Imprimir

A Prefeitura de Teresina está construindo um Centro Esportivo no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade. O superintendente da região, Paulo Lopes, visitou a obra para acompanhar o andamento dos trabalhos. O investimento é da ordem de R$ 1,6 milhão, recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal, e contempla a construção de uma quadra poliesportiva, arquibancada com cadeiras com capacidade para 730 lugares, sala para professores e técnicos, lanchonete, cozinha, banheiros e vestiários, entre outras coisas.
 
A expectativa é que, após concluída a obra, o local atraia a comunidade da região da mesma forma como acontece hoje no Centro Esportivo Parentão, espaço bastante utilizado por moradores de bairros como Saci, Parque Piauí, Bela Vista e do próprio Lourival Parente.
 
“Para este Centro Esportivo também foram pensados todos os itens de acessibilidade, inclusive banheiros acessíveis, e ainda área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais”, lembrou Paulo Lopes.
 
Além de toda a estrutura referente ao ginásio, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local com 270 metros de extensão, toda iluminada. A Prefeitura de Teresina também vai pavimentar as ruas no entorno do ginásio para facilitar o acesso ao local.
 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais