Cidadeverde.com

PCdoB lança candidatura para Presidência da República em 2018

Imprimir

Resultado de imagem para osmar junior cidadeverde.com

O PCdoB lançou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila à Presidência da República, nas eleições 2018. O lançamento ocorreu ontem (5) e essa será a primeira vez desde a redemocratização que o partido lançará um nome na disputa pelo Palácio do Planalto. A decisão de lançar D'Ávila foi tomada diante da instabilidade política do País.

O presidente do partido no Piauí, Osmar Júnior, contou ao Cidadeverde.com que a decisão tem como fundamento os projetos do PCdoB. “O país precisa enfrentar essa crise econômica, que é grave. O país precisa garantir que ela seja enfrentada não retirando exclusivamente direitos do povo, precisamos enfrentá-la dentro de um Estado Democrático de Direito. O partido nacional tem uma história no Brasil, um quadro para apresentar”, ressaltou Osmar.

Ele disse ainda que Manuela é uma mulher jovem, de 36 anos de idade, sendo quase 20 deles dedicado a militância política. A pré-candidata já foi vereadora em Porto Alegre, disputou com representatividade cargo do poder executivo municipal, e também já foi eleita deputada federal. “Ela tem uma bagagem considerável. Vai representar bem as ideias do partido, além de ser uma cara nova na política brasileira”, ressaltou Júnior.

Apesar do anúncio, Osmar disse que a decisão não criará instabilidade política no Estado, pois o partido permanece apoiando a reeleição do governador Wellington Dias (PT) no Piauí. Desde 1989, os comunistas apoiaram todas as candidaturas presidenciais petistas. 

Além disso, Osmar disse que o partido buscará mais de uma chapa proporcional para disputar as vagas para a Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara dos Deputados. 

Quanto a sua possível candidatura, ele afirmou que o partido irá discutir no próximo ano.

 

Carliene Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais