Cidadeverde.com

Palácio da Música será palco do 22ª Festival de Bandas de Teresina

Imprimir

Iniciando o mês de novembro, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves realiza a 22ª edição do FestBandas, em quatro dias de apresentações. O evento acontece nos dias 07,08,09 e 10 de novembro no Palácio da Música, a partir das 18h.

O festival de bandas de Teresina visa o resgate dos valores culturais (banda tradicional), respeito, ética, formação moral, entre outros além de mostrar as atividades desenvolvidas durante o ano, tanto em projetos de banda escola, como em outros projetos do Estado.

De acordo com Gustavo Cipriano, coordenador do evento, o momento reúne bandas de todo o Piauí. “Queremos atingir não só as bandas mantidas pela Fcmc, como todas as outras da capital e fora dela, incluindo as mais profissionais que servem como referência para quem está começando. Esperamos que o sentimento que víamos antigamente, retorne e que as bandas tradicionais sejam mais valorizadas”, disse.

A Prefeitura de Teresina deu início ao projeto de bandas em 1988, com a filosofia de revitalizar a música das bandas como uma prática contemporânea sem abrir mão das tradições. Atualmente, o projeto tem cumprido importante papel social e educativo, através da formação musical de jovens na faixa etária dos 10 aos 18 anos.

Para mestre Rocha, um dos professores mais antigos do projeto, festivais como o Festbandas impulsiona os músicos. “Estar reunido com diversos outros músicos, trocar experiências e mostrar seu trabalho para outras pessoas como o FestBandas proporciona, faz com que os participantes se sintam mais valorizados e acolhidos e possibilita uma melhora em suas performances”, afirmou.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais