Cidadeverde.com

Polícia Civil vai instalar Delegacia Móvel do Idoso em bancos

Imprimir
Fim de ano lembra festas, Natal, Ano Novo, e também um dinheiro extra com a chegada do 13º salário. Se você já conta os dias para aproveitar esse benefício, alguém também pode estar só esperando para fazer a festa, mas com o seu dinheiro. Pensando em evitar as ações dos espertinhos que enganam várias pessoas inocentes nas agências bancárias, o titular da Delegacia do Idoso, Marllos Sampaio, quer instalar uma espécie de delegacia móvel a partir de novembro.

A idéia de Marllos é promover rodízios em agências bancárias da capital, em especial nas do Banco do Brasil, Banco do Estado do Piauí, e Caixa Econômica Federal, onde mais acontecem os saques de salários e benefícios. Todo o aparato da Delegacia do Idoso será colocado a disposição, e um projeto será apresentado em novembro ao delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, pedindo apoio com destacamento de mais homens para as ações.

A previsão do delegado é iniciar as ações no final de novembro, quando começa o pagamento dos aposentados, até o Natal, quando a procura é grande pelo saque do 13º salário. "É o período em que aumenta o número dos golpes contra idosos. Vamos trabalhar com a presença física dos delegados e agentes nas portas dos bancos para inibir a ação criminosa, e também com policiais infiltrados nas filas e caixas de auto atendimento", explicou Marllos Sampaio.

Pessoas estranhas que oferecerem ajuda aos aposentados serão seguidas e até abordadas pela polícia. Além disso, a ação pretende diminuir a abordagem de corretores bancários que realizam empréstimos consignados. "Queremos tirar de circulação esses corretores que levam os idosos até a porta das financeiras. Vamos diminuir esse assédio", prometeu o delegado. Serão pelo menos 30 policiais e três delegados em ação no rodízio a ser definido pelo projeto.

"É uma ação que não vai beneficiar só o idoso, mas todo o cidadão em geral, pois vai inibir os crimes de qualquer natureza nesse período", completou Marllos Sampaio.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: