Cidadeverde.com

PSDB quer eleger deputado federal e nome pode sair da Câmara de Teresina

Imprimir
 
O PSDB tentará quebrar um jejum de 10 anos e eleger um deputado federal nas eleições de 2018. E um dos possíveis nomes poderá sair da Câmara Municipal de Teresina. Essa será uma das estratégias do prefeito Firmino Filho (PSDB). 
 
O vereador Edson Melo comentou hoje que o diretório estadual do PSDB no Piauí vem sendo pressionado pelo Nacional para a ocupação de uma vaga na Câmara dos Deputados. A proposta é de que os filiados com exercício ou não de mandato eletivo neste ano disputam as eleições 2018 para deputado federal.
 
De acordo com o vereador, o partido está discutindo localmente alguns nomes, mas a decisão ficará mesmo para 2018. 
 
“Realmente é muito estranho que o PSDB, que é muito forte e presente na política municipal, não tenha um deputado federal. Isso é uma questão que o partido reclama muito na bancada federal do Piauí”, disse o vereador. 
 
Já o presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (PSDB), que com a proximidade das eleições 2018 é natural que a discussão sobre o pleito já comece, mas que até o momento não foi conversado diretamente sobre nomes.
 
Ao contrário de Edson Melo e Jeová Alencar, o vereador Joaninha colocou o seu nome a disposição para disputar a deputado federal. “O PSDB tem grandes nomes e eu também coloco o meu a disposição”, reforçou Joaninha, acrescentando que o partido precisa realmente reforçar a presença na Câmara dos Deputados.
 
Carlienne Carpaso
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais