Cidadeverde.com

Lagoas do Norte vai ganhar escola de tempo integral

Imprimir

Técnicos da Secretaria Municipais de Educação (Semec) participaram de reunião, terça-feira (07), com representantes do Banco Mundial para apresentar detalhes do projeto de construção de uma escola de tempo integral na região do Lagoas do Norte. O diálogo com o agente financiador é o primeiro passo para transformar a ideia em obra.  

A escola deve atender 1.200 crianças da região e seguirá os aspectos de sustentabilidade do Programa Lagoas do Norte. Com jornada de tempo integral, a unidade de ensino contará também com aulas de teatro, laboratórios multidisciplinares e diferentes modalidades esportivas. 

Segundo Irene Lustosa, secretária executiva da Semec, a nova escola será mais um motivo de orgulho para Teresina. “Temos apostado no ensino de tempo integral para qualificar ainda mais a educação do município. Essa construção esta sendo toda pensada para garantir o desenvolvimento dos alunos nas dimensões cognitiva, intelectual, social-emocional, cultural e física, abrangendo também o contexto do Lagoas do Norte, que transformou a realidade das comunidades no seu entorno”, explica. 
 
Após a finalização do projeto executivo, seguirá para as formalidades contratuais, através de licitação para a contratação da empresa que realizará a obra. As expectativas da secretaria é que a escola inicie suas atividades em 2020.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais