Cidadeverde.com

Garotas saem baleadas no mais longo seqüestro de SP;estado é grave

Imprimir

A adolescente que passou cerca de cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André e a amiga, que também era mantida em um apartamento em Santo André (Grande São Paulo), saíram gravemente feridas da ação policial para libertar as garotas --ambas foram baleadas, segundo o hospital. Por volta das 18h10, policias militares invadiram o imóvel e, em seguida, as garotas foram retiradas. Lindemberg Fernandes Alves foi preso.

Segundo a assessoria do hospital municipal de Santo André, a ex-namorada de Alves foi atingida por um tiro na cabeça --outro teria atingido a virilha-- e a amiga, na boca. Ainda não há confirmação se os tiros foram disparados pelos policiais ou pelo rapaz.

O hospital também ainda não divulgou detalhes sobre o estado de saúde das garotas.

Reféns

Inconformado com o fim do namoro, o rapaz havia invadido o apartamento onde a ex-namorada estudava com três amigos por volta das 13h30 de segunda-feira (13). Dois garotos foram libertados na noite de segunda.

Na quinta (15), houve um retrocesso nas negociações. A amiga da adolescente, que já havia ficado em cárcere privado por 33 horas, voltou ao apartamento porque a polícia aceitou uma exigência do criminoso. Ele havia se comprometido a soltar as duas em seguida, o que não aconteceu.

A estratégia foi criticada. O procedimento quebra as regras para esse tipo de situação, segundo o especialista em segurança pública José Vicente da Silva Filho, coronel da reserva da PM de São Paulo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: