Cidadeverde.com

Corinthians pode garantir título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta

Imprimir

Há 29 rodadas na liderança do Brasileirão, o Corinthians pode confirmar o título na próxima quarta-feira, quando recebe o Fluminense, na Arena Corinthians. Com oito pontos de vantagem para o Grêmio, o Timão precisa de oito dos 15 em disputa para definir o hepta nacional. 

Mais seis, no entanto, com vitórias diante de Avaí, sábado, e Flu, bastariam, caso o Grêmio tropece contra Vitória (sábado) ou São Paulo (quarta), em Porto Alegre.

O Corinthians chegou a 65 pontos nesta quarta, ao bater o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, e voltou a ter oito pontos de vantagem. Com derrotas de Palmeiras e Santos e vitória do Grêmio, os gaúchos voltaram à vice-liderança.

Se vencer Avaí e Flu e o Tricolor fizer quatro pontos nas próximas duas rodadas, o Timão chegará a 71 pontos e o Grêmio, 61. 

Seriam dez pontos de vantagem com mais nove em disputa nas três rodadas finais. O Santos só pode chegar a 71, mas neste cenário não iria superar as 20 vitórias do líder. Peixe tem 15 hoje. O Palmeiras, em quarto lugar, não pode mais superar os 69 pontos.

Se vencer Avaí, Fluminense e depois o Flamengo, no Rio, no dia 19 de novembro, o Corinthians irá confirmar o título sem precisar de nenhum resultado dos concorrentes. 73 pontos é a pontuação que ninguém, além do Timão, pode fazer hoje. Está chegando a hora, corintiano...


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais