Cidadeverde.com

Governador quer resolver problemas gastando mais, diz Heráclito

Imprimir

O deputado Heráclito Fortes comentou nesta sexta-feira (10) sobre a situação financeira do Estado do Piauí, e disse que acompanha o assunto com preocupação pelo seu agravamento e pela postura do governador Wellington Dias, que não toma providências concretas e objetivas no que diz respeito à reorganização administrativa e também a cortes de despesas.

“O Piauí quer resolver seus problemas gastando mais e isso é impossível”, alertou Heráclito, que também sugeriu ao governador Wellington Dias que iniciasse um trabalho de reestruturação administrativa do Estado, começando pela diminuição de secretarias para acomodar aliados.

“Nunca se viu na história do Piauí um Governo tão inchado, uma máquina tão crescida, como se vê nesta atual fase. Estou à disposição do Governador para ajudá-lo, se assim ele quiser. E ajudá-lo de maneira concreta! Mas para isso, tem que diminuir, por exemplo, a quantidade de Secretarias que ele criou”, destacou.

Em seu pronunciamento, Heráclito também criticou a declaração do governador de que entraria na Justiça para conseguir a liberação de um empréstimo em tramitação na Caixa Econômica Federal. Para ele, a não liberação do empréstimo se deve ao fato de o Governo não cumprir com a sua parte. “Este empréstimo exige garantias, exige prestação de contas do que foi gasto, no que foi aplicado na primeira parcela. Essa história de entrar na Justiça é apenas uma tentativa de dar satisfações à opinião pública”, disse. 

Sobre as eleições do próximo ano, Heráclito lamentou que a preocupação por parte do governador seja a reeleição. “Para isso, está montando uma estrutura tipo Arca de Noé, comprometendo as finanças do Estado, inclusive, o pagamento do 13º do servidor público. Vamos pensar no Piauí e deixar a questão da sucessão para se discutir no momento oportuno”, concluiu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Heráclito