Cidadeverde.com

Advogados lançam petição online contra possível aumento na anuidade da OAB

Imprimir

Advogados piauienses lançaram uma petição online onde criticam um possível reajuste de 13% na anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, em 2018. Até o memento 357 pessoas já assinaram o documento. Clique aqui para assinar a petição.
 
Para o advogado Fábio Veloso, o aumento é inoportuno – dada a grave crise econômica sofrida pelo Piauí e pelo país – e não foi debatido junto à classe advocatícia. “Não houve discussão da OAB com a classe sobre o aumento. Vivemos uma fase de retração na economia e, caso seja confirmado o aumento, isso vai impactar negativamente na vida dos advogados”, observa o advogado Fábio Veloso.
 
Ainda segundo Fábio Veloso, seccionais da OAB em estados como Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro manterão, em 2018, o valor da anuidade cobrado em 2017, sem aumento, portanto.
 
Devido ao anúncio sobre o aumento de 13% na anuidade da OAB-PI, os advogados criaram uma petição eletrônica solicitando discussão sobre o reajuste e cobrando que a Ordem dialogue com a classe advocatícia.
 
“O aumento vai prejudicar, sobretudo, o jovem advogado. Portanto, solicitamos, à OAB, que discuta a questão com os advogados, para que encontremos uma saída que não prejudique a classe”, pontua Veloso.

Em contato com o Cidadeverde.com a OAB informa que o conselho que define o reajuste ainda não se reuniu para definir este valor. Segundo a ordem, os advogados estarão envolvidos quando houver debate para a definição.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais