Cidadeverde.com

Homem-aranha escala grade no 2º dia do Enem

Imprimir

Estudante do Distrito Federal, Luiz Marques, de 17 anos, se vestiu de homem-aranha para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12). Ele pretende cursar biologia e se especializar em aracnologia. Em frente ao local de prova, na Asa Sul, Marques conversou com o G1 e disse ter “verdadeira paixão por aranhas”.

O estudante está no terceiro ano do Ensino Médio e já foi aprovado em biologia, em uma faculdade particular. Ele afirmou que vai fazer o Enem para tentar acesso à Universidade de Brasília (UnB).

Luiz Marques usa o "cosplay" em atividades sociais e para participar de competições em todo país. Os pais o acompanharam até o local de prova e disseram que o filho "é um bom aluno" e "extremamente sociável".

O estudante – que também? é escoteiro – iniciou como cosplay há três anos. Ele também se veste de Michael Jackson, outro "ídolo" deste morador do DF.

Vai na fé

No mesmo local de prova, um grupo de jovens da Igreja Presbiteriana, no Jardim Botânico, decidiu prestar apoio emocional e “adoçar” a vida de quem chegava para fazer a prova do Enem neste domingo.

Eles trouxeram doces, canetas e cartazes propondo uma oração para quem estivesse nervoso minutos antes da abertura dos portões.

No DF, 125 mil candidatos estão inscritos para fazer a segunda parte das provas do Enem. Os portões foram abertos em todo país ao meio-dia e fecham às 13h, no horário de Brasília.

Apesar da greve dos funcionários do Metrô, desde as 8h30 deste domingo, as 24 estações foram abertas. Veja aqui como funciona o transporte público do DF neste segundo dia de exame.

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais